Deus escreve certo mas é incapaz de fazer um exercício de caligrafia

.

Deus não chamava a atenção de Adão para coisas triviais: “tá vendo essa pedra? bonita, né?”, “hmm, é”; ou: “tá vendo essa mesa? você pode usá-la, mas passe um pano de vez em quando pra tirar a poeira, ok?”, “ok”, etc.

Não. Deus atentou Adão para uma árvore: “tá vendo esses frutos? bonitos, não são?”, “são” – Adão respondeu sem muito interesse. “Pois você está proibido de comer deles, entendeu?”.

Adão ficou confuso. Por que Deus, criador do desejo humano, criou também algo que não lhe permitia desfrutar – e ainda veio atiçar sua atenção para isso? Mas foda-se, pensou o sábio Adão, e deixou pra lá.

Tudo era assim meio tedioso no Paraíso; então Deus resolveu dar um brinquedo novo pra Adão, e criou a mulher-costela. Adão ficou gamadão, tal como naquele emoticon com coraçõezinhos nos olhos. Só faltava o barbecue.

Ora, a árvore proibida era um pé de barbecue. Deus todo-ciente já sabia o que ia acontecer; chegou a criar uma cobra que seduziria Eva para um menage com Adão.

Eva, em sua singela e doce inocência feminina, transgrediu o interdito divino e levou Adão gamadão à perdição ao oferecer-lhe um naco de barbecue.

Após isso, muitos etc depois, Deus abandonou na cruz aquele que iria limpar de todo barbecue os descendentes de Adão.

Moral da história:

Como em toda religião, o homem se fode pra caralho; e muito mais, é claro, quando é faxineiro. Por isso, no vale de lágrimas ele mantém a tara por limpeza no cérebro, mas delega religiosamente o trabalho braçal à mulher; pois, como em toda religião, a culpa é sempre dela.

E, enfim, last but not least: com toda essa sacanagem, ainda tem gente que odeia o barbecue.

.

PS. O Paraíso é a metáfora da harmonia com a natureza, perdida para sempre quando o homem se tornou consciente de si, de sua nudez, e deixou de ser um animal para quem a natureza entrega tudo pronto. Os cristãos lamentam o fim da era em que o homem andava de quatro e consideram o trabalho uma maldição decorrente da razão – a luz que Lux fero, Lúcifer, como o próprio nome diz, trouxe, e contra a qual erguem o escudo da fé. Tá serto!… Mas, afinal, o que mais esperar de quem acredita em Papai Noel?

.

155747_519049514820184_1994640957_n
Haja fé pra ser tão burro assim

Um comentário sobre “Deus escreve certo mas é incapaz de fazer um exercício de caligrafia

  1. “como em toda religião, a culpa é sempre dela”

    Será? Eu não conheço todas as religiões, mas duvido bastante dessa afirmação. Me parece extremamente improvável que nem sequer 1 (uma) religião seja focada nas mulheres, ou pelo menos não as ponha como culpadas.

    Curtir

Deixe um comentário