SOBRE ESTE BLOG – Nota Inaugural

Palestra do Mészáros na UFMG - fotos da Ester - 5b
com István Mészáros

Tenho recebido muitas solicitações para adicionar novos amigos no facebook e me sinto muito lisonjeado com elas, e também com os que optam por seguir meu mural. Sejam todos muito bem-vindos!

Já faz muito tempo que sou cobrado para fazer um blog, dada a rapidez e facilidade que ele permite encontrar textos e arquivos; e, agora, diante de antigas e novas súplicas e lamentos, decidi montar um.

Tal como em meu mural no facebook, não estou aqui pra falar de mim. Estes espaços são de informação, de opinião e de crítica, por vezes temperados com algum humor. 

Curtiu? Sinta-se à vontade para compartilhar. Eu só tenho a agradecer, mesmo que seja para me descer a cacetada da crítica.

Comentários pró e contra são sempre bem acolhidos. Aqui não há censura, ao menos enquanto a briga de facas se mantém no terreno das idéias e nenhuma falácia insultuosa se dirige contra os debatedores. Porém, ou portanto, não espere que, quanto ao assunto que for, seja a Madre Tereza de Calcutá que daqui irá responder, não importa também quem for.

Costumo dar os créditos daquilo que compartilho, convido-os a fazer o mesmo e agradeço a quem me citar como autor daquilo que escrevi e publiquei, ao compartilhar meus textos. Mas isto não é absolutamente necessário. As idéias, uma vez exteriorizadas, não pertencem a ninguém. Sintam-se livres para fazer das minhas o que quiserem. Modifiquem-nas, se isto as fizer melhores. O importante são as idéias e não o autor. Não estou preocupado com a autoria e a “originalidade” delas. Não interessa e não faz sentido pretender ter posse de algo que só possui razão de ser quando tornado comum, comunicado.

Respeito e eventualmente gosto de blogs e murais de quem encara a internet como uma ilha da fantasia. Mas meu blog é ligeiramente diferente. É uma trincheira ideológica minha.

Há muita poluição e muito fascismo rolando no mundo e na internet. Trata-se aqui de combatê-los, e de afirmar, argumentar e lutar pela emancipação humana universal e irrestrita.

Eu não sou imparcial. E mando à merda quem pretenda sê-lo.

Portanto, este é um minúsculo e humilde espaço que arroga-se o direito a afirmar as coisas e a justificar o que afirma, e o faz no interesse da transformação radical do mundo e da individualidade humana. Em uma palavra: este é um blog comunista, e não tem nenhum receio de ser julgado a partir da ignorância alheia quanto ao que signifique isso.

Saudações revolucionárias e, mais uma vez, obrigado. Sigamos juntos!

12 comentários sobre “SOBRE ESTE BLOG – Nota Inaugural

  1. Sobre o status de direitos de cópia dos seus textos: inicialmente eu contactei você querendo ver se toparia publicar em meu blog um de seus textos que chegou até mim. Mas quando vi que você escreve bem e em quantidade, vi que era melhor que você tivesse seu próprio blog para seus textos.

    Você acha a licença Creative Commons limitadora?

    Curtir

      1. Perguntei pois se você já conhecesse, mas não tivesse usado o nome como não usou, deveria ter rejeitado por algum motivo.

        Curtir

Deixe um comentário